Elenco: Dustin Hoffman, Jessica Lange e Bill Murray.
E já que estamos falando de homens vestidos de mulheres, e, quase certeza, deve ter servido de inspiração para Paulo Gustavo, vamos relembrar um sucesso do cinema dos anos 80.
Dustin Hoffman já era famoso, mas deu um salto na carreira (sem trocadilhos) e demonstrou toda a sua versatilidade nesse filme. Michael Dorsey (Dustin) é um ator que vive procurando papéis, sem sucesso.
Um dia, uma atriz de um importante seriado da TV fica doente, e uma substituta é procurada às pressas. Michael tem a ideia de se travestir de mulher e ganha o papel, se transformando em Dorothy Michaels.
Começa então uma divertida vida dupla, com surpresas, decepções, romances trocados, pois ele se apaixona pela colega de seriado Julie (Jessica Lange), entre outras paixões. Dorothy se transforma num sucesso e referência de postura, fibra e integridade para as mulheres, até causar uma crise de identidade em Michael.
O filme, apesar de ser sobre uma quase “drag queen”, toca muito pouco nas questões sexuais, indo para o lado mais cômico. Mas vale pelo grande exercício de interpretação de Dustin e pelas divertidas situações que oferece. No elenco, ainda acrescente nomes como Bill Murray, Geena Davis e o próprio diretor Sydney Pollack.
Comentários
Postar um comentário