Bafões do Carnaval 2023: caso da Mulher Abacaxi

Na ultima sexta-feira (17) durante o carnaval da Marquês de Sapucaí, Marcela Porto, ou Mulher Abacaxi como é conhecida, desfilou a frente da bateria da Academicos de Niterói, e deu o que falar ao realizar todo o desfile com os seios a mostra. 

Marcela que é também caminhoneira e possui 48 anos, recebeu muitas críticas em suas redes sociais e diz grande parte ser causada também pela transfobia. Além de tudo, seu marido Elvis Santana a deixou logo após o desfile. 

Marcela Porto é caminhoneira, modelo e foi rainha de bateria (Foto: Instagram)

Em conversa com o IG Queer, Marcela disse que a parte mais díficil da situação é lidar com os comentários maldosos e transfóbicos. Disse tambem que não foi intencional desfilar sem a parte de cima de sua fantasia: “De forma alguma eu faria isso [esquecer da maneria intencional]. Realmente esqueci”.

A caminhoneira trans que viralizou nas redes em 2022 se pronunciou em suas redes após o término do carnaval sobre a situação:

“Oi, gente. Estou um pouco sumida. Estou um pouquinho chateada também depois que passou o Carnaval. Vocês sabem que eu esqueci parte da minha fantasia em casa. E eu tinha duas opções: não saia ou saia sem a parte da minha fantasia que tapava o bico dos meus seios. Saí. Não deixei meu marido saber antes porque ele ia tentar não deixar eu desfilar. Fui e tampei. Meus amigos falaram para não deixar ele saber, continuar com roupão e só tira na Avenida. Ele vai ta ali já. Tirei e não olhei para ele mais. Se não ia quebrar o clima. No dia seguinte ele foi embora".

Leia mais clicando aqui


Comentários