Kim Petras é a primeira mulher trans a ganhar um GRAMMY !

 E agora na noite do dia 6 de janeiro de 2023 temos a primeira mulher trans na história a vencer um GRAMMY !

Kim Petras venceu ao lado de Sam Smith uma das categorias principais da noite "Best Pop Duo/Group Perfomance" com a canção Unholy. Concorrendo na mesma categoria estavam ABBA, Camilla Cabello, Ed Sheeran, Coldplay, Doja Cat, Post Malone e os fênomenos sul-coreanos BTS.

Kim Petras e Sam Smith agradecendo ao prêmio

O cantor Sam Smith pediu que Kim recebesse o prêmio, e com um discurso emocionante, Kim Petras agradeceu a academia pelo reconhecimento e comemorou ser a primeira mulher trans a conseguir o feito, também agradeceu a todes os artistas trans que ajudaram e pavimentaram o caminho para que ela conseguisse chegar lá.

“Sam Smith graciosamente quis que eu aceitasse esse prêmio porque sou a primeira mulher transgênero a vencer. E só quero agradecer a todas as incríveis lendas transgênero antes de mim que chutaram essas portas para que eu pudesse estar aqui essa noite“, comemorou a cantora no palco da 65ª edição da premiação do GRAMMY.

Kim Petras e Sam Smith estão na playlist GLOW do Spotify que já apresentamos aqui e que conta com diversos artistas da cena LGBT+ inclusive a maravilhosa Liniker, confira aqui

E como dica da produção: confira aqui o canal da Kim Petras no Youtube, vale a pena !

Veja aqui todos os vencedores e mais sobre clicando aqui

Comentários