Ministério da Igualdade Racial coleta currículos de pessoas trans !

O Ministério da Igualdade Racial lançou em 29 de janeiro (Dia da Visibilidade Trans) um formulário para coleta de pessoas negras travestis e transexuais. A ideia surgiu após reuniões com a ANTRA (Associação Nacional de Travestis e Transexuais) e tem principal objetivo de trazer inclusão a mais pessoas do segmento populacional LGBT+ em postos de trabalho no governo federal.

Para a ministra Anielle Franco, a inclusão de pessoas negras e LGBTQIAP+ em postos de trabalho no governo federal é uma prioridade. A ministra Anielle Franco considera a ação prioridade e pontua: “O Brasil ainda é o país que mais mata pessoas trans em todo o mundo. Isso não pode continuar assim. Por isso, o governo federal tem um olhar atento às demandas da comunidade LGBTQIAP+, e nesse caso específico, das pessoas trans e pretende mudar esse quadro tão discrepante e de tanta violência que ainda persiste em nosso país”

Sonia Guajajara, Dilma Rousseff, Janja, Lula e Anielle Franco na cerimônia de posse

Com dados do "Dossiê Assassinatos e violência contra travestis e transexuais brasileiras", divulgado pela ANTRA na última semana de janeiro, em 2022, 131 pessoas trans foram assassinadas em território brasileiro e o Brasil segue há 14 anos em primeiro na lista de países que mais matam travestis e transexuais no mundo.

Mais de cinco mil inscrições foram feitas através do formulário criado nos primeiros dias de gestão do MIR. Na ultima semana do mês de janeiro Anielle se encontrou com Marcelo Freixo (Presidente da Embratur) e entrou 41 currículos de pessoas negras com experiência e/ou formação na área de Turismo.

Para se candidatar, as pessoas interessadas devem preencher o formulário disponível através deste link

Saiba mais clicando aqui

Comentários