Histórico: Câmara tem 2 Deputadas Transexuais

Pela primeira vez na história a Câmara tem deputadas transexuais. Erika Hilton (PSOL-SP) e Duda Salabert (PDT-MG) chegaram ao Congresso em fevereiro, com o início da nova legislatura. Ao g1, elas falaram sobre as impressões dos primeiros dias de seus mandatos históricos, a atuação que pretendem ter na Câmara e os desafios que devem encontrar em um ambiente majoritariamente conservador.

A deputada Erika Hilton (PSOL-SP) em discurso no plenário da Câmara no dia 8 de março — Foto: Pablo Valadares/ Câmara dos Deputados
A deputada Erika Hilton (PSOL-SP) em discurso no plenário da Câmara
no dia 8 de março — Foto: Pablo Valadares/ Câmara dos Deputados

Erika era vereadora na cidade de São Paulo (SP). Duda atuava como vereadora em Belo Horizonte (MG). As primeiras semanas no Congresso têm servido para conhecer o novo ambiente de trabalho e traçar estratégias.

Questionadas sobre suas prioridades, as duas deputadas fazem uma ressalva em comum: não querem se ligar exclusivamente às chamadas pautas identitárias.

Saiba mais em: https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/03/12/primeiras-deputadas-trans-da-historia-da-camara-nao-querem-se-limitar-a-pautas-identitarias-e-miram-comissoes-da-casa.ghtml

Comentários