Twitter deleta posts sobre protesto "Dia da Vingança Trans", entenda

A rede social Twitter removeu de sua plataforma milhares de tweets sobre o protesto "Dia da Vingança Trans" marcado para o primeiro sábado de abril próximo a Suprema Corte dos Estados Unidos. 

Ella Irwin, chefe de segurança da plataforma, comentou através de seu perfil no twitter na última quarta-feira (29) que as remoções de tweets da plataformas são feitas de forma automática e mais de 5 mil tweets e retweets foram retirados da plataforma, independente do contexto.

Manifestação realizada em janeiro, pela liberdade de pessoas trans no Iran (Foto: Reprodução)

“Não apoiamos tweets que incitam a violência, independentemente de quem os pública. 'Vingança' não implica protesto pacífico. Organizar ou apoiar protestos pacíficos está ok”, tweetou Ella Irwin.

A explicação da chefe de segurança do aplicativo se deu após diversos protestos de conservadores que compartilharam o post sobre o protesto, mas com intenção de denúncia. Os usuários de viés de direita já haviam retweetado milhares de vezes, como forma de denúncia, todos os posts relacionados ao protesto e indagando a plataforma sobre a forma que "aplica as regras" aos usuários.

Veja mais sobre, clique aqui

Comentários