Léo Áquilla a frente da Coordenação de Políticas LGBT+ de São Paulo

A ativista e jornalista Léo Áquilla conquistou na prefeitura de São Paulo o título da Coordenação de Políticas para LGBT+. Léo é a primeira mulher trans a ocupar este cargo da pasta ligada a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

A criação da Coordenação de Políticas para LGBT+ se deu em 10 de fevereiro de 2005 e foi institucionalizada através da Lei nº 14.667, de 14 janeiro de 2008, pelo Governo Municipal. A coordenação é responsável pela formulação, articulação e monitoramento de políticas públicas que visam à promoção da cidadania e garantia de direitos da população LGBT+.

Léo Áquilla comemorou em seu Instagram o cargo (Foto: Reprodução)

“A Coordenação de Políticas para LGBTI+ tem o prazer de comunicar que a partir de agora o comando fica sob responsabilidade da Coordenadora Léo Áquilla, a primeira mulher trans a ocupar esse espaço“, escreveu a coordenação da pasta no Instagram.“Seguiremos aprimorando as pautas existentes, pensando e elaborando novas políticas que possam trazer mais equidade e desenvolvimento para a população LGBTI+! Muito sucesso à nossa Coordenadora Léo Áquilla“, acrescentou a Coordenação.

Veja o post na íntegra, clique aqui

Comentários