SUPER MARIO GAYlaxy ! Fãs apontam sinais LGBT no filme.

Muito devido ao fracasso de bilheteria do primeiro filme (que foi estrelado por Bob Hoskins, de “Uma Cilada Para Roger Rabbit” e John Leguizamo, de “O Peste”), foi o que ocasionou para que os personagens de Super Mario Bros da Nintendo demorassem 30 anos para voltarem às telas dos cinemas. 

Pôster do filme Super Mario Bros (Foto: Reprodução)

Algo que provavelmente passou despercebido por fãs brasileiros, que jogaram Super Mario 64 , mas é apontado por fãs ao redor do mundo, é a frase que o personagem diz ao derrotar o vilão: “So long, King Bowser” (“Adeus, Rei Bowser”, em tradução livre) que, graças ao áudio distorcido pela tecnologia da época, soa como “So long, gay Bowser!” (Adeus, gay Bowser!). A frase foi modificada na versão lançada para o Nintendo Switch, como mostrou o site Polygon .

Como de costume das produções da Disney e Pixar não ter nenhuma representação LGBT+, muitos fãs após o lançamento do filme apontaram representações involuntárias  em produções do personagem do Mario desde sua origem, e no novo filme onde passam pela famosa pista de corrida Rainbow Road que é icônica nos jogos de kart do personagem.

A crítica mista ao filme deixou os dedos dos fãs nervosos no Twitter que comentaram diversos detalhes, atuações e dublagem do novo filme.

Veja mais comentários de fãs, clique aqui

Comentários