Entidades unidas contra lei da Câmara

A Aliança Nacional LGBTI+ e a Coalizão Nacional LGBT+ por Cidadania anunciaram uma convocação emergencial para mais de 20 movimentos sociais e entidades da sociedade civil se juntarem em um esforço concentrado para tentar deter o projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados que proíbe a realização de casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

A VIII Jornada LGBT+, de acordo com o filósofo Toni Reis, presidente da Aliança Nacional LGBTI+, busca não apenas garantir a presença desses movimentos ao longo das discussões, como também articular junto aos deputados para impedir que o projeto de lei, que atualmente se encontra na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família, possa angariar apoio em suas próximas etapas.

“O que nós temos que fazer é unir o centro, e conversar com o pessoal da direita liberal. Inclusive, estaremos conversando com partidos políticos do campo conservador, como o PP e o próprio Republicanos, para que possamos ter maioria tanto nas comissões como no plenário e, se passar, no Senado”, explicou Toni Reis.

A votação do projeto está agendada para acontecer na quarta-feira (27 de setembro), sob relatoria do deputado Pastor Eurico (PL-PE).

Vale lembrar que Toni Reis é casado com o seu companheiro David Harrald, que é britânico desde 2018.

Saiba mais: https://congressoemfoco.uol.com.br/area/congresso-nacional/movimento-lgbtqia-intensifica-campanha-para-barrar-proibicao-de-casamento-homoafetivo/

Comentários