Portugal presente no Oscar 2024 com filmes LGBT+

Portugal esteve representado por alguns atores e diretores nesse Oscar 2024! E todos com a temática LGBT+! Confira abaixo:

O curta-metragem portugues “Um Caroço de Abacate”, do diretor português Ary Zara, produzido por Andreia Nunes e Frederico Serra, integrou a lista de candidatos ao Oscar de Melhor Curta-Metragem.

O curta conta a história de Larissa, uma mulher trans, e Cláudio, um homem cis que encontram-se em uma noite em Lisboa. 

São duas pessoas com realidades dispares que, até ao amanhecer, fazem a sua troca de mundos em uma dança cativante que os desafia. A produção é do ator e homem trans Elliot Page. Infelizmente o filme não terminou entre os indicados.

Outro curta-metragem que concorria ao prêmio, e com presença portuguesa, é o filme "Essa Estranha Forma de Vida", do espanhol Pedro Almodóvar.

O filme traz o ator português José Condessa (o quinto na foto), fazendo o papel de Pedro Pascal (ator chileno-norteamericano), e ator principal, jovem.

Trata-se de um filme LGBT+ que conta a relação de dois coubóis que vivem um amor proibido e escondido, desde a adolescência.

Além do ator, o filme ainda traz a canção de Amália Rodrigues, de mesmo nome do filme, fadista portuguesa mundialmente reconhecida. O filme também ficou de fora das indicações.

Comentários