10 - Qual o melhor momento para você ? - ADD Clara em Nieves

Um dia após o outro é levantar e tentar acertar o melhor momento, a melhor ocasião, as melhores palavras... o melhor, o melhor e o melhor... A incansável busca pelo perfeito e impecável e paramos pouco para lembrar o quão imperfeito somos e o quanto é mais sobre a busca de nossas melhores versões possíveis e não das versões perfeitas. 

Tão difícil separar melhor do perfeito, quanto tempo temos para isso em nossos dias ? Quanto tempo devemos usar para isso em nossos dias ? Devemos separar ? 

Meu amigo me encorajou a começar um livro e estou tentando nele trabalhar um pouco sobre a personalidade 'easy going' da qual já comentei aqui um pouco com vocês em outro episódio, e hoje mesmo pensando em mais algumas linhas me deparei com um colega compartilhando a seguinte frase em seu instagram: "dishonoring my boundaries to avoid conflict and disconfort  is no longer an option". Devo escrever um livro sobre contradições e polos opostos em sequência, impressionante como é fascinante falar sobre diferentes e explorar o meio dos dois lados.

Hoje vou ser curto e deixar uma dica de algo que comecei a fazer faz uma semana e que vem me dando um gás muito bom para conseguir pensar em coisas complexas como estas, entrar em exaustão física e mesmo assim conseguir ter uma noite de sono tranquila:

Já estou lendo faz algumas semanas um livro muito interessante chamado 'Como fazer amigos e influenciar pessoas' da Dale Carnegie, e nele tirei uma lição muito legal, que toma pouco tempo do meu dia, e que vem sendo interessante até mesmo para testar a memória. 

Meu bloquinho, meu livro e me preparando para as próximas aventuras.

Compre um bloquinho de notas, faça pequenas anotações sobre você e não tenha vergonha de se cobrar com poucas palavras. Comente partes do seu dia em que você se desafiou, partes que estava feliz e até mesmo sobre compras suas. Como exemplo; em meu bloco estou anotando coisas que faço e onde devo ir aqui em Portugal, dado minha mudança estou me acostumando a falar inglês novamente, pedir informações, comprar coisas que quero, ir atrás de documentos e etc. 

Faça anotações como se você fosse um life coach ou personal trainer de vida, se aconselhe e ao ouvir ou presenciar algo que você aprenda, ANOTE. Mesmo as coisas mais banais, além de serem boas memórias, serão uteis em algum momento e aos poucos você ensina sua mente cada vez mais que você é protagonista da sua história e você pode sim 'dar pitaco' e tomar todas as decisões.

Confesso ter um pouco de pavor de 'papos de coach', mas esta lição tem sido incrível comigo a ponto de eu compartilhar e também controlar minha ansiedade e me permitir aproveitar um pouco mais minha experiência. Com certeza este pequeno episódio pode se tornar mais um capitulo nas aventuras de uma drag queen hoteleira, ainda não decidi a cobertura do meu bolo mas o recheio está do meu agrado.

Um ótimo final de semana. 
 


Comentários