11 - Vou acelerar muito, reduzir e virar para a esquerda - ADD Clara em Nieves

 Estes dias, como sempre, estive dormindo sob a companhia dos episódios de South Park e meus amigos falando besteiras no Discord. No episódio que ainda não havia pego no sono, como sempre Trey Parker e Matt Stone pegavam 'pesado' nos pilotos de Nascar ao referir a imensa dificuldade que os pilotos tem de somente: acelerar, reduzir e virar para esquerda. Claro que tudo com o sutil toque de se referir a todos os pilotos como as pessoas mais desprovidas de inteligência na face da terra. Tão fácil né ? Vamos todos ganhar milhões no Nascar.

Gosto do toque que o desenho aplica a muitas coisas que fazem parte de nossa realidade, nem todas porque a vida norte americana é muito diferente da nossa, mas a acidez me encanta muito. Desde criança sempre gostei muito mais de conversar com adultos do que com crianças, e isso me custou ser mais 'chato' mas sempre me abriu mais espaço pra maturidade com algumas questões que complicam nossa adolescência e fazem ela ser tão traumatizante para grande maioria nossa.

Como sempre adoro questionar algumas coisas da vida e fazer o famoso 'jogar conversa fora' sobre a vida em tópicos que muitos consideram delicados mas que eu, dado estas experiências que tive, me permitem ter a desenvoltura e liberdade para dissertar sobre. Curioso caso dos humanos que estão aqui parar viver mas não falar sobre viver. Esquisito né ? E não contente em não se comunicarem ou fazer trocas sobre a vida, também detestam falar sobre nossa única certeza que é a morte.

Tudo isso é um discurso um pouco life coach , dos quais eu tento extrair a melhor parte mas é complicado em meio aos sermões e monólogos de como devemos ver somente o lado positivo da vida e esquecer o negativo, e como nesse mundo que a gente vive ? A melhor das lições é que devemos aprender a conviver com o negativo, ruim ou intragável. Eles estão aqui, ai e em todos os lugares. Não tem como evitar. 

Mais um dia com amargos e doces, mais um dia que a conversa acontece de forma fluida e tudo a nossa volta se movimenta. Todos os dias tudo se movimenta, e somente nós mesmos que podemos e devemos cobrar movimento por nossa parte. 

No dia de hoje 20/03 consegui meu primeiro trabalho em Portugal, quero que com a cabeça na rotina de trabalho eu consiga fugir um pouco destes textos maçantes de questionar a vida e pule para a parte mais prática dessa dificuldade que é lidar com pessoas novamente, e como disse antes, e sobre a dificuldade de compartilhar a visão e entendimento sobre 'viver' com elas.

Quanta confusão... Preciso de uma agenda, um planner...

Como dizem cá em Portugal bom resto de dia (estou a aprender).

Comentários