Atrações LGBT+ do festival Lollapalooza Brasil 2024, veja todos os destaques aqui

 O festival de música Lollapalooza Brasil, que está em sua 11ª edição, conta com uma ampla gama de artistas este ano, muitos dos quais pertencem à comunidade LGBTQIAPN+. 

Dentre os artistas queer que vão se apresentar no evento está Sam Smith, conhecido por sucessos como “I’m Not the Only One”, "Stay With Me", "Too Good At Goodbyes" e “Unholy” — esta última em colaboração com a estrela pop trans Kim Petras. Sam se identifica como uma pessoa não-binária.

A cantora brasileira Luísa Sonza também tem destaque no evento. Ela se assumiu bissexual em 2020, após o lançamento da música “Tentação”, que inclui uma cena de beijo com a cantora Carol Biazin no videoclipe.

SZA, que também marcará presença no Lollapalooza, é abertamente lésbica desde 2022. Ela foi a artista mais indicada ao Grammy deste ano e, das nove indicações que recebeu, conquistou três prêmios: Melhor Performance de Pop Duo ou Grupo, Melhor Canção de R&B e Melhor Álbum de R&B Progressivo.

Com apenas 20 anos, MC Soffia é uma das cantoras mais jovens a subir ao palco do evento. A rapper se assumiu bissexual em 2022, aos 18 anos, e utiliza sua posição na mídia para promover os direitos LGBTQIAPN+ no Brasil.

Omar Apollo, cantor estadunidense abertamente gay, mergulha em suas emoções mais profundas em “Ivory”, álbum lançado em 2022, o mesmo ano em que se assumiu homossexual. Ele também está confirmado para se apresentar na edição de 2024 do Lollapalooza Brasil.

A 11ª edição do festival está agendada para o próximo fim de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, entre os dias 22 e 24 de março. Luísa Sonza fará sua apresentação no dia 22, enquanto SZA, Soffia, Omar Apollo e Sam Smith subirão ao palco no dia 24.

Confira abaixo a programação completa do festival: 





Comentários