12 - O erro de ser real - ADD Clara em Nieves

Última noite virado a parte de Big Brother, e acho muito interessante como cresci com o programa sempre acontecendo e causando diversas discussões em nossas casas sendo um programa de entretenimento. Nunca fui de acompanhar assiduamente mas as últimas edições afloraram diversas discussões calorosas em redes como Twitter, Instagram e todas as redes. 

Minha relação com isso foi repensar muitas coisas no meu dia-a-dia e de até mesmo comentar com colegas os convidando pra assistir, e a relação que trago pra poder escrever um pouco mais de como isso se relaciona comigo e com meus textos é que vejo uma espécie de defeito novo, que é o defeito de ser real. Já foram diversas vezes que conversei com vocês aqui o quão complicado é viver e ser humano, e o processo disso tudo é uma das maiores lições que tirei da vida, afinal é ele que importa. O resultado final e aonde começamos são apenas pontos para recordarmos e seguir adiante para complementar ainda mais nosso percurso. 

O que achei fascinante nesta edição do programa foi uma mulher chamada Fernanda, apenas 5 anos mais velha que eu mas com 2 filhos e mãe solteira. E como que uma pequena diferença de 5 anos nos faz tão diferentes ? Ela erra assim como eu mas em rede nacional. Estar vigiado e exposto 24 horas por dia nos coloca em uma situação de fragilidade que não nos permite o polimento que temos no dia-a-dia quando saímos de nossa privacidade ou de nossos safe places. 

Me encantei com a história dela e achei os discursos na internet muito agressivos para repreensão de discursos agressivos dela, no qual se repreendia falar palavrão, errar e até mesmo extravasar raiva. Que coisa não ? Eu consigo entender meus momentos aonde erro, mas que são aonde essa régua fica inexistente para que eu me permita ser humano, me permita errar, me permita entender e compreender meu processo de formação como adulto e parte de sociedade. 

Tudo tão profundo e tão complicado para um programa de entretenimento vocês não acham? Mas eu acredito que isso faz até bem, de ter a capacidade de aprender enquanto se diverte, a capacidade de assimilar novos conhecimentos enquanto vê um mero programa de TV que acaba e logo começa outro a levantar mais 500 questões diferentes. E que acho legal enxergarmos como mais 500 oportunidades de aprender, e não de só apontar dedos em redes sociais e divulgar a imagem de bom moço que digo aqui pra vocês: nenhum tem!

Parece um texto pra defender participante de reality mas não, é mais um capítulo da minha coluna aonde minha mudança pra Portugal vem me ensinando já, mas que aproveitei pra unificar, a ser um adulto e pessoa melhor. Já comentei sobre a personalidade easy going e o quão isso é presente pra mim, e ando adorando mixar todas as experiências que vivo para instalar uma nova pecinha neste robô que um dia vai parar de funcionar com muitos defeitos, assim como todos nós! Não existe máquina perfeita, só a de fazer água com gás em casa, essa eu acho sensacional...

Em essa turbulência de pensamentos e de um março que parecia não ter fim, desejo a todos um ótimo começo de Abril, que seja um mês para todos aprenderem um pouco mais, viver um pouco mais, escutar um pouco mais e melhorar sempre um pouco A MAIS.


Comentários