ARGENTINA: Escola exclusiva para pessoas trans

Em um vídeo compartilhado na plataforma X/Twitter, Alina Durso, uma influenciadora digital conhecida por sua conta "Diário de umA travesti", apresentou uma iniciativa educacional inovadora: a Escola Mocha Celis, localizada em Buenos Aires, na Argentina. O nome da escola é uma homenagem a Mocha, uma travesti analfabeta que foi vítima de violência policial nos anos 1990.

Fundada em 2011, a Escola Mocha Celis oferece educação equivalente ao ensino médio brasileiro e acolhe estudantes com idades entre 19 e 40 anos que se identificam como trans, travestis e não-binários. 

O principal objetivo do projeto é proporcionar uma oportunidade digna de educação para a comunidade trans de Buenos Aires, em um ambiente seguro e livre de discriminação.

Alina Durso é criadora de conteúdo sobre vivências de pessoas trans e travestis.

A escola estabeleceu parcerias com diversas universidades argentinas, que oferecem bolsas de estudo para os graduados da Mocha Celis. Além disso, mantém um diálogo contínuo com diversos grupos e coletivos do país que lutam pelos direitos da população trans. A equipe escolar é diversificada e inclui membros LGBTQIAPN+, refletindo o compromisso com a inclusão e a diversidade.

Alina é conhecida pelo seu ativismo muito presente nas redes e através da postagem que tivemos conhecimento da instituição. Confira a postagem clicando aqui

Comentários