BRASIL: Governo anuncia verba para casas de acolhimento LGBT+

Durante o primeiro Encontro Nacional de Casas de Acolhimento LGBT+ realizado em Brasília em 15 de maio, o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) revelou uma parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), onde o Governo Federal planeja transferir aproximadamente R$ 1,4 milhão para 12 instituições que oferecem abrigo a pessoas LGBT+ em situação de vulnerabilidade social. Essas instituições foram escolhidas em oito estados diferentes e no Distrito Federal, com representação no Rio Grande do Sul, Pernambuco, São Paulo, Espírito Santo, Ceará, Alagoas, Amazonas, Maranhão e três no Rio de Janeiro. 

Cada casa de acolhimento está programada para receber cerca de R$ 120 mil, destinados a proporcionar moradia adequada para aqueles que enfrentam condições precárias de vida devido à sua orientação sexual, identidade de gênero ou características sexuais.

Encontro Nacional de Casas de Acolhimento LGBT+ (Foto: Reprodução)

A secretária nacional dos Direitos das Pessoas LGBT+, Symmy Larrat, compareceu ao evento e descreveu a distribuição desses recursos como um momento histórico para a comunidade LGBT+.

“Estamos muito felizes porque essa é a primeira entrega, de fato, que a gente está fazendo enquanto secretaria e que fomos construindo a partir do acúmulo da trajetória que os movimentos sociais trazem na sua jornada militante. Sabemos que essa entrega não é a solução dos problemas, é o primeiro passo de uma relação de reparação que a gente vai construindo […]”, completou.

Veja mais sobre a concessão de verbas do governo, clique aqui

Comentários