CINEMA: Canal Brasil exibe mostra LGBT+

No Mês do Orgulho LGBT+, o Canal Brasil preparou uma programação especial que visa dar ainda mais espaço para o tema, refletido nas lentes de cineastas brasileiros premiados. 

A mostra teve início no dia 7 de junho e é exibida toda sexta, sábado e domingo, sempre às 22h30. 

Na semana em que é comemorado o Dia do Orgulho, vão ao ar os últimos três longas da maratona: “Três Tigres Tristes” (foto ao lado), no dia 28; “Corpolítica”, no dia 29; e “Tinta Bruta”, no dia 30. E, complementando a programação, a nova faixa fixa Quarta Sapatão exibe o filme “As Boas Maneiras”, no dia 3 de julho.

Mostra LGBTQIAP+ no Mês do Orgulho

Horário: Sextas, sábados e domingos de junho, às 22h30

Três Tigres Tristes (2022) (86′)

Horário: Sexta, 28/06, às 22h30
Classificação: 14 anos
Direção:  Gustavo Vinagre

Sinopse: São Paulo, em um futuro distópico não muito distante do presente. Três jovens queer que andam à deriva por uma cidade sangrando pela pandemia e pelo capitalismo desenfreado, lembrando-se dos últimos amantes um do outro, compartilhando suas experiências com o HIV, recebendo dicas de maquiagem para rostos mascarados e finalmente se juntando a outros esquecidos pela sociedade.

Corpolítica (2022) (95′)

Horário: Sábado, 29/06, às 22h30
Direção: Pedro Henrique França
Classificação: 14 anos

Sinopse: O documentário investiga o vazio de representatividade LGBTQIA+ no cenário político do Brasil, país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo. Diante de um recorde de candidaturas LGBTQIA+ nas eleições brasileiras de 2020, em um momento histórico no país e no mundo, candidatos e políticos relatam suas experiências e as violências vividas dentro de seus processos de afirmação e na luta por direitos.

Tinta Bruta (2018) (118’)

Horário: Domingo, 30/06, às 22h30
Classificação: 18 anos
Direção: Filipe Matzembacher e Marcio Reolon

Sinopse: Enquanto responde a um processo criminal, Pedro é forçado a lidar com a mudança da irmã para o outro lado do país. Sozinho no escuro do seu quarto, ele dança coberto de tinta neon, enquanto milhares de estranhos o assistem pela webcam.

Quarta Sapatão Julho:

As Boas Maneiras (2023) (132′)

Horário: Quarta, 03/07, às 22h
Classificação: 16 anos
Direção: Juliana Rojas e Marco Dutra

Sinopse: Ana contrata Clara, uma solitária enfermeira, para ser babá de seu filho ainda não nascido. Conforme a gravidez avança, Ana começa a apresentar comportamentos cada vez mais estranhos e sinistros.

Comentários