LGBTFOBIA Nossa de Cada Dia: rapaz de 24 anos morre após encontro no GRINDR

Um homem de 24 anos foi encontrado morto nessa quinta-feira (13/6) após ser baleado na Vila Natália, na região do Sacomã, Zona Sul de São Paulo (SP).

De acordo com o boletim de ocorrência, Leonardo Rodrigues Nunes havia marcado um encontro por meio de um aplicativo de relacionamento gay (Grindr) no dia anterior. 

Ele saiu de casa, no bairro do Cambuci, região central, por volta das 23h da quarta-feira (12/6), Dia dos Namorados.

O rapaz chegou a compartilhar a localização com um amigo por precaução, além de ter avisado um possível horário para retorno.

Como Leonardo parou de responder mensagens, os amigos dele ficaram preocupados e passaram a buscar o perfil do homem que havia marcado o encontro com a vítima, mas viram que ele foi apagado.

O grupo registrou o boletim de ocorrência na 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas e recebeu a informação de que a localização do celular de Leonardo mostrava que o aparelho estava na favela de Heliópolis, na Zona Sul.

Então, os amigos ficaram sabendo de uma pessoa que foi internada após ser baleada no Hospital Ipiranga. Eles reconheceram o corpo de Leonardo por meio de fotos.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil investiga o caso.

O corpo de Leonardo, natural de Minas Gerais, foi velado no sábado (15/6), no Cemitério Parque dos Pinheiros, na Vila Nova Galvão, na Zona Norte.

Esse seria o QUINTO caso de assasssinato de LGBTs em São Paulo (SP) nos últimos meses. Mas a polícia ainda não fala de ação de "serial killer".

Comentários