OUTING ??: Luan Santana e a letra da música "Amar Não É Pecado"

Há muito tempo que a música de Luan Santana "Amar Não É Pecado", lançada em 2011, causa controvérsias pela sua letra. Aos desavisados, parece mais uma letra normal de um rapaz que se declara de amor por uma moça, como é a marca do cantor romântico.

Porém, com um olhar mais atento, e, porque não dizer, mais Queer, pode se perceber que a letra não usa o pronome ELA nenhuma vez, nem nenhuma menção a uma pessoa do gênero feminino. Muito pelo contrário. Toda a letra usa a palavra VOCÊ. 

Sabemos nós da comunidade LGBT+ que, quando não queremos explicitar nossa sexualidade, usamos termos sem gênero como "pessoa" para falar de quem amamos. 

Outro trecho que denota curiosidade é quando a letra diz: "Tive medo, em segredo, guardei o sentimento e me sufoquei". Tratam-se de sentimentos de alguém que esconde algo muito sofrido.

O momento do OUTING vem nas frases seguintes: "Eu tô apaixonado, eu tô contando tudo, e não tô nem ligando pro que vão dizer". O que seria esse TUDO? Como o próprio título diz: amar não é pecado! Tirem suas próprias conclusões!

A letra é composta pelos artistas: Adliel Martins Rodrigues / Daniel Rodrigues Alves / Marco Aurelio Ferreira / Marcia Regina Araújo Farias de Oliveira.

Confira a letra da música abaixo: 

"Eu não sei de onde vem
Essa força que me leva pra você
Eu só sei que faz bem
Mas confesso que no fundo eu duvidei

Tive medo, em segredo
Guardei o sentimento e me sufoquei
Mas agora é a hora
Vou gritar pra todo mundo de uma vez

Eu tô apaixonado
Eu tô contando tudo
E não tô nem ligando pro que vão dizer

Amar não é pecado
E se eu tiver errado
Que se dane o mundo
Eu só quero você"

Comentários