SACOMÃ SP: o bairro de ataque dos homofóbicos do Grindr e Hornet

A morte do jovem Leonardo Rodrigues Nunes, de 23 anos, possivelmente atraido para emboscada na Zona Sul de São Paulo (SP) virou assunto dentre os gays e fez com que outros casos semelhantes viessem à tona.

(MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO)

Os relatos foram compliados pelo site Guia Gay São Paulo. Veja link abaixo.

Uma thread no X (antigo Twiter) feita pelo perfil "pepeu" elencou outras situações com mesmo modus operandi: pessoas com perfis falsos em apps gays que atrairam, ou tentaram atrair, gays para uma rua especifica do Sacomã.

https://x.com/pepeuyonce/status/1801790234327163179

O usuário Felipe FM relatou o mesmo tipo de abordagem e violência.

https://x.com/ofelipefm/status/1784621308518498791

O publicitário Hilário Júnior quase foi uma das vítimas. Numa madrugada de março, ele conversou com um homem que se passava por estadunidense.

https://x.com/metheoro/status/1765134227161452677

Desconfiado, ele fez buscas pela foto do homem e também pelo endereço passado a ele. O homem insistia que lhe pagaria uma corrida pelo Uber para ele ir até lá.

Quando o bate-papo migrou para o WhatsApp, ele notou que a foto do perfil havia sido tirada em São Francisco, nos Estados Unidos, mas do outro lado a pessoa insistia que era de uma academia em São Paulo da mesma rede, que não existe no Brasil.

A pessoa não respondeu a chamada de video para mostrar o rosto e ele não foi ao seu encontro. Após o post viralizar, alguém achou o verdadeiro dono das fotos. Era de um brasileiro que realmente vive em São Francisco mas que não sabia que estavam se passando por ele nos aplicativoss gays.

"Nesse meio tempo, joguei a foto dele na busca reversa do Google (obrigado Catfish MTV) e a Google não achou ele, mas achou o moletom. Que só vende nos EUA. Até aí, tudo bem, né? Ele podia ter comprado lá..

Aí continuel dando corda.. e pedi o endereço dele. Esse aí no Sacomã... que deu nesse endereço no Google Maps!

Fonte: https://www.guiagaysaopaulo.com.br/noticias/cidadania/gays-relatam-tiros-e-roubos-em-encontros-por-app-no-sacoma

Comentários