NETFLIX: Nava Mau é a 1a. atriz TRANS a concorrer ao Emmy!

A atriz Nava Mau (@navamau), que interpreta Teri na minissérie da Netflix 'Bebê Rena', fez história ao se tornar a primeira mulher trans a ser indicada ao Emmy na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em minissérie, antologia ou filme para TV. 

Com uma atuação aclamada pela crítica por ser "sensata e destemida", Nava brilha na premiação deste ano seguindo o sucesso da minissérie que recebeu um total de 11 indicações.

“Foi uma experiência inestimável fazer parte desse show. A cada passo do caminho, pude sentir como a experiência estava transformando a mim, minha vida e o que parece possível". 

"Ser reconhecida por meus colegas da Academia é uma celebração dessa transformação", disse a atriz em entrevista ao Deadline, após a divulgação das indicações ao Emmy Awards.

Ao ser questionada pelo Entertainment Weekly sobre a importância de sua conquista histórica, Nava alertou quanto a falta de oportunidade para pessoas das comunidades trans, assim como para outras identidades sub-representadas. 

“Infelizmente, as oportunidades oferecidas às pessoas trans, às latinas e a todas as pessoas sub-representadas têm sido extremamente limitadas. E acho que isso tem nos impedido de crescer em nossa arte e de explorar tudo o que podemos ser. Por isso, foi uma honra, desde o início, quando li o roteiro pela primeira vez, considerar que eu poderia fazer parte de uma história como essa”, disse a atriz que interpreta a namorada do personagem principal em 'Bebê Rena'.

A indicação histórica de Nava se junta às indicações de Laverne Cox em 2014, como primeira pessoa trans indicada a uma categoria de atuação, e a de Mj Rodriguez em 2021, como primeira atriz trans a ser nomeada em uma categoria principal. A cerimônia de premiação do Emmy acontece no domingo, 15 de setembro.


Comentários