OLIMPÍADAS: Os atletas LGBT+ Brasileiros em Paris!

A diversidade vai estar em destaque nas Olimpíadas de Paris (França) e o Brasil tem importantes representantes da comunidade LGBT+ em sua delegação.

Eles representam a luta por reconhecimento e igualdade no cenário esportivo global. Confira alguns atletas LGBT+ brasileiros que vão disputar medalhas em Paris.

Marta - Futebol Feminino

Uma das maiores jogadoras de futebol da história, Marta é atleta hoje em dia do Orlando Pride, e vai defender a Seleção Brasileira. Ela namora há dois anos com a colega de time Carrie Lawrence.

@martavsilva10

Ana Marcela Cunha - Maratona Aquática

Campeã olímpica de maratona aquática, Ana é casada com a preparadora física Juliana Melhem desde 2023.

@anamarcela92

Nick Albiero - Natação

Primeiro nadador brasileiro abertamente gay a competir nas Olimpíadas, cresceu nos EUA, mas mora em Belo Horizonte (MG) desde 2023, e vai competir pelo Brasil.

@nickalbiero

Rafaela Silva - Judô

Bicampeã mundial de judô e medalhista olímpica, é casada desde 2020 com a também judoca Eleudis Valentim.

@rafaelasilvaa

Rosamaria Montibeller - Vôlei

A jogadora de vôlei falou recentemente sobre a namorada pela primeira vez, que está indo para Paris torcer pela medalha olímpica.

@rosamariaoficial

Rayan Dutra - Ginástica

Bissexual, Rayan garantiu sua vaga para a ginástica de trampolim nos Jogos Olímpicos de Paris. Ele também é medalhista do Pan-Americano.

@rayancastro_

Arthur Nory - Ginástica

Arthur Nory vai contar com a torcida especial do namorado quando estiver competindo. João Otávio Tasso está indo ao seu encontro na capital francesa.

Comentários