13 - 1 minuto de leitura - ADD Clara em Nieves

Uma coisa vem pegando minha atenção desde que voltei a ler mais coisas tanto físicas como na internet, como podemos vender nosso tempo, ou em outros olhares deixar que comprem nosso tempo para algo que apenas nos enriquece? Deixo a dúvida no momento que me acorrento em alguma manchete e ao ler uma linha sou obrigado a assinar um serviço ou pagar para ler o artigo ou matéria.

Hoje infelizmente somos obrigados a pagar por tudo que é "bom" ou possui algum "selo de qualidade"? Tudo tem essa qualidade mesmo?

Todas as vezes que escrevo algo é quase um grito de desespero para que algum leitor responda minhas perguntas, já comecei e parei um livro biográfico três vezes por achar ele questionador demais. Será que quem lê minhas coisas também não se questiona de muitas coisas? Ou até mesmo as mesmas coisas? Ao encontrar pessoas com os mesmos questionamentos, o que fazemos a seguir? 

Alguns textos atrás comentei sobre ter um caderno o qual escrevia coisas para mim no futuro e até mesmo coisas para me motivarem no dia-a-dia, no geral o caderno deu certo. Todos os dias tento fugir para escrever algo ou ler algo, nem sempre partem de mim mas sempre partem da leitura. Faz parte da nossa rotina ler, mas é muito bom criar o hábito de se refugiar em uma pequena amarração de letras que movimentam nosso corpo a aturar mais um dia de trabalho, mais um dia de estudo, mais um dia de folga e até mesmo um dia com amigos. 

Escolher um livro, escolher um artigo de blog, escolher um resumo de atualização do seu jogo favorito, escolher uma fofoca do whatsapp... já parou para pensar que aquele textinho ou pouquinhas frases que fez o tópico do seu dia? 

Qual foi a leitura do seu dia?

Comentários