PORTUGAL: "Enquanto eu não te encontro"

O escritor Pedro Rhuas terá seu romance de estreia, Enquanto eu não te encontro, lançado em Portugal pela Penguin Random House, sob o selo Secret Society. A previsão é que o lançamento ocorra em outubro. O livro, que já alcançou o status de best-seller no Brasil, narra uma história de amor ambientada na cultura nordestina, com influências da música pop e personagens drag queens.

Parte do romance foi escrita enquanto o autor vivia em Portugal, onde estudou jornalismo na Universidade do Porto. Durante sua estadia, Rhuas trabalhou no livro em vários lugares, como cafés em Lisboa e no Porto. Ele recorda ter retomado a escrita "nos cafés de Lisboa e Porto, à sombra das árvores do Jardim do Palácio de Cristal". Para ele, ver a obra ser publicada em Portugal tem um significado especial.

Romance de estreia de Pedro Rhuas será lançado em Portugal (Foto: Reprodução Instagram)

Rhuas encara a publicação internacional como resultado de um "carma positivo". Ele sempre teve o sonho de ver suas histórias cruzarem fronteiras, algo que agora se concretiza de maneira natural, como um "dharma literário", onde ele afirma: "Planto sonhos nos meus livros, e eventualmente, eles acontecem também na minha vida".

A edição portuguesa de Enquanto eu não te encontro terá uma nova capa e incluirá conteúdos adicionais. Rhuas está empolgado com a possibilidade de os leitores portugueses se encantarem com a história de Lucas e Pierre, dizendo: "A edição portuguesa está belíssima, com novos conteúdos que tornam a leitura ainda mais especial. Tenho certeza de que os leitores brasileiros também sentirão orgulho!"

Saiba mais sobre clicando aqui

Comentários