TEATRO SP: Espetáculo Monstro, em exibição em SP, revela preconceitos e desafios enfrentados por casais LGBTQIA+ no processo de adoção.

O espetáculo Monstro, da Cia Artera de Teatro, permanece em exibição até 29 de setembro na SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt, em São Paulo. Com entrada gratuita e apoio cultural do Gay Blog BR, a peça tem ganhado destaque ao abordar importantes questões sociais e políticas, apresentando uma narrativa que expõe de forma clara a homofobia e os desafios enfrentados pela comunidade LGBTQIA+ no processo de adoção.

“Monstro” – Foto: Kim Leekyung

É a primeira vez que a peça Monstro é apresentada ao vivo, após ter circulado com sucesso no formato digital durante 2021 e 2022. A transição do ambiente virtual para o palco físico marca um momento significativo para a companhia, que busca intensificar a experiência do público ao tratar de maneira direta e impactante temas vividos por pessoas LGBTQIA+.

Com dramaturgia e atuação de Ricardo Corrêa, a peça narra a história de um professor homossexual que, ao ser questionado por um aluno sobre sua sexualidade, decide enfrentar o preconceito abertamente, desencadeando desafios no seu processo de adoção. Segundo Corrêa, "tratar da adoção em um sistema social em crise expõe a fragilidade dos direitos conquistados diante do crescimento da intolerância".

A peça também explora como a sociedade, por meio de seus preconceitos estruturais, transforma indivíduos em "monstros", marginalizando-os da convivência social.

Serviço Peça “Monstro” 

  • Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação, São Paulo) 
  • Temporada: 6 a 29 de setembro (Sextas e sábados às 20h30, domingos às 18h) 
  • Ingressos: Gratuito, disponível 1h antes na bilheteria 
  • Duração: 80 minutos 
  • Classificação: 16 anos


Comentários