Para o atleta olímpico e multimedalhista de dança no gelo Paul Poirier, o pedido de casamento foi discreto, mas ainda assim especial e significativo.
"Fizemos um pedido (ele disse sim)", publicou Poirier no Instagram, anunciando seu noivado com o namorado, Kevin, esta semana.
"Foi um pedido de casamento bem casual, em casa, durante nossa rotina noturna", disse Poirier, de 33 anos, ao Outsports.
"Foi muito bom compartilhar aquele momento tranquilo juntos e, em seguida, compartilhar a notícia com nossas famílias e amigos mais próximos. Estamos muito animados!"
A data do casamento ainda não foi anunciada, mas é mais um reflexo de Poirier vivendo sua vida aberta e autenticamente como um atleta gay assumido.
Ele se descreve como introvertido, então um pedido de casamento casual em casa combina perfeitamente com sua personalidade.
Falando em carreira, Poirier e sua companheira de patinação no gelo, Piper Gilles, estão entre as equipes de maior sucesso do mundo e, este ano, conquistaram medalhas de ouro no Campeonato Canadense e no Campeonato dos Quatro Continentes em Seul (Coréia do Sul), além de uma prata no Campeonato Mundial em Boston (EUA). A dupla espera competir pelos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, na Itália, representando o Canadá.
Poirier e Kevin se conheceram no outono de 2020 e namoram há 5 anos. "Nesse período, ele realmente se tornou minha pessoa favorita e minha maior fonte de apoio em todas as facetas da vida", disse Poirier sobre seu futuro marido.
Poirier se assumiu em 2021, um ano antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim (China), em parte para mostrar atletas LGBTQIA+ prosperando em alto nível.
"[Ser um atleta gay] não é algo sobre o qual eu realmente fale muito, especialmente em público", disse Poirier. “Eu tinha essa atitude de que minha vida privada é minha vida privada, e minha vida fora da patinação é minha vida fora da patinação".
"Eu não necessariamente permiti que todas essas coisas se misturassem. Acho que com a preparação para os Jogos Olímpicos do próximo ano, definitivamente vejo oportunidades de compartilhar o que fazemos e quem somos com um público muito mais amplo, e essa oportunidade não me passou despercebida.
“Este Mês do Orgulho (que passou) é uma ótima oportunidade para compartilhar um pouco mais sobre minha história, como minha sexualidade me tornou a pessoa e o atleta que sou hoje, e também talvez ser um modelo para tantos jovens atletas queer que estão crescendo e não sabem muito bem como lidar com isso enquanto se aventuram no mundo do esporte.”
Você pode seguir Paul Poirier no Instagram.
Instagram: https://www.instagram.com/pauldpoirier/
Comentários
Postar um comentário