FILME: Delicada Atração (1996)

Diretor: Hettie Macdonald (1996). 

Elenco: Glen Berry, Scott Neal e Tameka Empson.

Se o assunto é paixão adolescente, vamos pousar na Inglaterra, mais precisamente no subúrbio de Londres. É lá que mora Jamie (Glen Berry), um garoto de 16 anos, que começa a ter problemas em se relacionar com a mãe (a ótima Linda Henry) e com a escola. 

Seu vizinho, Ste (o lindo Scott Neal) é um garoto da mesma idade que, igualmente, tem problemas de relacionamento com o pai e com o irmão mais velho. Os dois começam a se amparar e descobrem um amor maior do que a amizade um pelo outro. 

Juntos, vão descobrir sua homossexualidade, o amor e tudo que tem que enfrentar com isso. Um filme emotivo (era pra ser uma comédia) que retrata muito fielmente a descoberta do amor na adolescência e todos os questionamentos dessa fase da vida. 

Destaque para a personagem Leah (interpretada por Tameka Empson) vizinha dos dois garotos que dá um show à parte, fazendo uma menina “viciada” em The Mamas and The Papas e por Mama Cass, a vocalista do grupo, que, por sinal, assina também a trilha sonora toda. Hettie Macdonald é estreante na direção.

Não confundir com o filme Essa Estranha Atração (Torch Song Trilogy), de mais de uma década antes (1988) com Matthew Broderick.

Comentários