FILME: Deuses e Monstros (1998)

Diretor: Bill Condon (1998)

Falando de biografias, voltamos para o final dos anos 90 onde uma outra biografia famosa foi para o cinema, e sob a responsabilidade de atuação de outros dois monstros do cinema. 

O biografado é o diretor de cinema James Whale, famoso na década de 30 por seus filmes clássicos de terror, como a primeira versão de Frankenstein e também por assumir sua homossexualidade em público naquela época! 

Para viver o papel de James Whale está ninguém menos que Ian McKellen, que, além de ter sido indicado ao Oscar pelo papel, é mundialmente famoso por viver Gandalf em todos os filmes da saga Senhor dos Anéis, e Magneto dos filmes da série X-Men. 

James Whale acaba de sofrer um derrame e está em casa se recuperando. Como companheiros, sua inseparável governanta Hanna (Lynn Redgrave) e o mais novo jardineiro da casa, o belíssimo Clayton (Brendan Fraser, famoso pelos filmes da série A Múmia). 

Tentando recuperar o vigor, ele reinicia sua atividade mais recente, visto que já parou de dirigir filmes há tempos: a pintura. Nesse exercício de observação, começa a notar a presença e os músculos do jovem jardineiro. Aos poucos, de forma sutil e inteligente, começa a se aproximar do rapaz, e conhecer cada vez mais sobre ele, ao mesmo tempo que o insere em seus programas e eventos do dia a dia. 

Até que o convida o jardineiro a ser seu “modelo vivo”, para registrar numa tela sua existência e matar certas curiosidades. Se o jardineiro aceita? Só assistindo para saber.

Comentários