Elenco: Sigourney Weaver, Ryan Kelley e Henry Czerny.
Baseado no livro Leroy Aarons, que por sua vez é baseado em fatos reais, conta a história de Bobby Griffith, um adolescente alegre, bonito e inteligente, que inicia um relacionamento homossexual com outro rapaz e começa a compartilhar sonhos, momentos, experiências e viagens.
Mas a vida de Bobby não vai ser fácil depois que contar para sua família sobre o seu namorado, pois será constantemente achincalhado por todos, principalmente, por sua mãe, Mary Griffith (Sigourney Weaver) completamente controladora, obsessiva, religiosa fervorosa e conservadora, que não aprova de forma alguma a homossexualidade do filho.
O filme, filmado em 2009 conta, na verdade, uma historia acontecida em 1985, época da disseminação da AIDS, onde a intolerância social e religiosa acirrou-se mais ainda do que nos dias de hoje, pois todos acreditavam que era uma doença disseminada somente pelos homossexuais.
Numa interpretação impressionante de Sigourney ela vai mostrar como uma mãe pode ir a todos os extremos da intolerância. Porém, o mundo dá voltas, e Mary acaba se tornando uma das maiores ativistas dos direitos dos homossexuais nos Estados Unidos.
E sabe por quê? Só assistindo ao filme para descobrir. Um filme emocionante que mostra como a intolerância não nos leva a lugar nenhum. Bom conselho para os dias de hoje, ainda. O filme é uma pedrada.
Imagem: By PrayersForBobby.com, Fair use, https://en.wikipedia.org/w/index.php?curid=22476326
Comentários
Postar um comentário