Elenco: Mario Lopez, Michael Murphy e Jeffrey Meek.
Um filme bastante emotivo (para chorar no final) que conta a vida do tetracampeão olímpico de saltos aquáticos ornamentais Greg Louganis. Tendo sido adotado, ele tem uma boa relação com a mãe, mas nunca se entendeu com o pai.
Essa falta de entendimento se reflete por toda a vida, na carreira e nos relacionamentos. Aos 15 anos, Greg (Patrick David) se descobre gay (e disléxico) e esconde esse fato por muito tempo. Mantém alguns relacionamentos conturbados até chegar ao homem que mudaria sua vida: Tom (Jeff Meek).
Vivendo juntos durante seis anos, Tom cuida dos negócios e da vida de Greg (depois de adulto o lindo e atlético Mario Lopez). Mais tarde, quando decidem terminar, Greg vai descobrir dolorosos segredos sobre Tom, que vão afetar muito a sua vida.
Mario Lopez ficou conhecido no Brasil pela série de TV “Galera do Barulho” (Saved by the Bell), um moreno de tirar o fôlego. Além de bom ator, é um colírio para os olhos e passa mais da metade do filme de sunga, exibindo um corpo de dar inveja a muita “barbie”.
Ao seu lado, e do mesmo peso, no papel de seu pai, está Michael Murphy (de O ano que vivemos em perigo). O filme é uma boa referência histórica, pois retrata a desinformação e o preconceito das pessoas em relação aos gays e à aids quando ela começou a se tornar epidemia, no final dos anos 80. Mas não se anime.
Apesar de falar sobre um gay e mostrar muito nadador de sunga, o filme não tem beijos nem cenas mais explícitas entre homens. Vale mesmo pela bela história verídica e impactante, e pelas atuações.
Comentários
Postar um comentário