FILME: Saindo do Armário (1998)

Cartaz do filme "Saindo do Armário" (1998)
Diretor: Simon Shore.

Elenco: Ben Silverstone, Brad Gorton e Charlotte Brittain.

E sair do armário não é tarefa fácil. Todos os LGBT sabem disso. Indo para uma fase da vida mais complicada ainda, esta comédia britânica, vai tratar da saída do armário na adolescência, mais precisamente na época de escola. 

Steven (Bem Silverstone) é um menino tímido e nem um pouco atraente (mas muito inteligente) que sabe que é gay. 

Aos poucos, ele resolve ir contando para seus melhores amigos. Começa pela simpática e espevitada Linda (Charlotte Brittain), sua vizinha, melhor amiga e confidente. Além de contar que é gay, Steven comenta da sua paixão platônica pelo esportista John Dixon (Brad Gorton), que, além de ser lindo e ter um corpo escultural, é desejado por todas as garotas do colégio. 

Por morar numa cidade pequena, e cheia de preconceitos, a única distração de Steven é se encontrar com homens desconhecidos num dos banheiros públicos de um parque da cidade. Até o dia em que Steven, vai ter uma grande surpresa. 

Meio drama, meio comédia, vai apresentar todos os problemas e dúvidas de se sair do armário numa das épocas mais complexas da vida de qualquer garoto. Aplausos para a excelente atuação de Ben Silverstone. Baseado numa peça teatral, é mais uma pérola LGBT do cinema britânico.



Comentários