FILME: Perdidos na Noite (1969)

FILME: Perdidos na Noite (1969)
O filme inicia com o loiro Joe Buck (John Voight, aos 31 anos) tomando banho completamente nu

É o prelúdio do que vamos ver dali para a frente: o sedutor e safado caubói vai deixar a pequena cidade do Texas para tentar ser alguém em Nova York. E a única arma que ele sabe usar é a sua sedução.

Atraindo mulheres (e, por que não, homens também), Joe é cada vez mais engolido pela cidade, e percebe que aquele mundo de sonhos não é tão fácil assim. 

Sozinho e perdido, acaba por conhecer o esquisito Ratso (Dustin Hoffman, sempre em atuações brilhantes), que decide “agenciá-lo” e fazer dele um nome nas ruas da cidade. Mas nem tudo sai como o esperado. 

Todos os percalços, porém, vão servir para tornar a amizade entre os dois cada vez mais forte. Filme ganhador de 3 Oscar: Direção, Roteiro Adaptado e Melhor Filme.

Diretor: John Schlesinger.

Disponível na Amazon Prime Vídeo, YouTube, Google Play e Apple TV.




Curiosidades:

A trilha sonora é memorável, com as músicas do lendário John Barry.

Em 1994 o filme foi relançado numa edição especial remasterizada, que incluiu também um pequeno documentário e os trailers do mesmo. O lançamento aconteceu por ocasião do aniversário de 25 anos do filme.

Dustin Hoffman usou pedras no seu sapato durante toda a filmagem para que seu personagem (que é manco) ficasse convincente em todas as cenas.





Lekitsch, Stevan. Cine arco-íris: 100 anos de cinema LGBT nas telas brasileiras (Portuguese Edition) (p. 52). Edições GLS. Edição do Kindle. 

Comentários