Elenco: Wagner Moura, Clemens Schick e Jesuíta Barbosa.
Com o sucesso internacional criado pelo seriado Narcos da Netflix, e após os aclamados Tropa de Elite 1 e 2, Wagner Moura não se intimidou ao ser convidado a viver esse personagem gay no auge de sua carreira.
Donato (Wagner Moura) trabalha como salva-vidas na Praia do Futuro, litoral de Fortaleza (CE). Num dos inóspitos dias de trabalho, ele tenta salvar um rapaz que está se afogando, sem sucesso.
Ao acompanhar o corpo até o hospital, descobre que o mesmo é companheiro do alemão Konrad (Clemens Schick), de quem Donato torna-se amigo, e, progressivamente, o seu novo companheiro.
Desiludido com sua vida monótona no Nordeste, sem um futuro e disposto a ter novas experiências, Donato joga tudo para o alto e vai viver com Konrad na Alemanha.
Deixa para trás o calor, a praia, o mar, a mãe e o seu irmão mais novo, que o tem como uma referência, o apegado Ayrton (Jesuíta Barbosa), sendo que todos desconhecem os reais motivos da sua ida.
Os anos passam e Donato vai sumindo na rotina. Até que Ayrton resolve ir atrás do irmão para saber se ele ainda está vivo.
Filme denso, lento, contemplativo, com a marca do já consagrado diretor Karim Aïnouz, o mesmo de Madame Satã (2002) com Lázaro Ramos, amigo e conterrâneo de Wagner.
Mais uma forte interpretação de Wagner, com direito a “nudes”, música de David Bowie, e tudo o mais que um filme LGBT pode ter.
Comentários
Postar um comentário