Porém, gosta muito do artista plástico Bob Elkin (Murray Head), bissexual, que por sua vez mantém um relacionamento com o médico gay e judeu Daniel Hirsch (Peter Finch).
Este quer a atenção do jovem médico só pra ele. (Por curiosidade, hirsch quer dizer “veado” – o animal – em alemão).
Coincidentemente, Alex e Daniel partilham o namorado, o serviço de mensagens fornecido pela companhia telefônica e alguns amigos.
Bob oscila entre um e outro, sem saber ao certo o que quer. Na verdade, ele preza por sua liberdade, e se irrita quando Alex ou Daniel lhe cobram fidelidade ou assiduidade.
Ele quer que tudo fique como está, até que toma uma decisão importante que altera a vida de todos os envolvidos com ele.
Direção de John Schlesinger, o mesmo diretor de "Perdidos na Noite" (1969), também neste livro e blog.
Curiosidades:
Apesar do título original e do país de origem, o filme não tem nenhuma ligação com o massacre ocorrido na Irlanda do Norte pouco tempo depois do filme, nem com a música do U2 feita em homenagem ao mesmo massacre.
Recebeu 4 indicações ao Oscar em 1972: Melhor Ator (Peter), Melhor Atriz (Glenda), Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original (Penelope Gilliatt).
Aos 13 anos, Sir Daniel Day-Lewis fez sua estreia no cinema neste filme como um adolescente vândalo de rua. Ele descreveu sua primeira experiência como ator, na qual recebeu £2 para vandalizar carros caros estacionados em frente à igreja local em Petersfield, Hampshire, como "o paraíso".
David Bowie fez um teste para o papel de Bob Elkin.
No livro de John Eastman de 1989, "Retakes: Behind the Scenes of 500 Classic Movies" (Refilmagens: Nos Bastidores de 500 Filmes Clássicos), consta que Peter Finch e Murray Head foram as únicas pessoas no set que não ficaram incomodadas quando chegou a hora de gravarem a cena do beijo entre eles. Finch teria dito: "Fiz isso pela Inglaterra."
Disponível no Amazon Prime Vídeo.
Lekitsch, Stevan. Cine arco-íris: 100 anos de cinema LGBT nas telas brasileiras (Portuguese Edition) (p. 75 - 76). Edições GLS. Edição do Kindle.

Comentários
Postar um comentário